Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Título:
Café com Análise de Negócios
Quando:
29/05/2018 - 29/05/2018 19:15 h - 22:00 h
Onde:
Webmotors - São Paulo

Café com análise de negócio

CAFÉ COM ANÁLISE DE NEGÓCIO


Você sabe o que é agilidade em negócio?


 Baixe o PDF do material apresentado no evento.

Motivação

Uma revolução está acontecendo e as empresas que não se adaptarem se tornarão obsoletas em pouco tempo.

Empurradas pelas novas oportunidades oferecidas pela Tecnologia da Informação, organizações estão se reinventado, ocupando novos espaços e deixando antigos concorrentes de fora do mercado.

Em outubro de 2017 Fabrício Laguna teve a oportunidade de participar do evento Building Business Capability, em Orlando, FL. Neste evento foi lançado o documento The Business Agility Manifesto*, um documento que define os princípios básicos a serem seguidos pelas empresas que querem se manter relevantes na era do conhecimento.

No nosso meetup, vamos discutir com Fabrício como podemos aplicar os princípios da Agilidade de Negócios em nossas organizações.


Palestrante

Fabrício Laguna


Fabrício Laguna é a principal referência sobre Análise de Negócios no Brasil. Autor e produtor de vídeos, artigos, aulas, palestras e conteúdos lúdicos, possui a capacidade de explicar coisas complexas de um jeito simples e fácil de entender.
É o presidente do Capítulo São Paulo do IIBA® (Instituto Internacional de Análise de Negócios) desde 2012. Trabalhou como revisor oficial na versão 3 do Guia BABOK® em 2013. Conduziu a tradução oficial do Guia BABOK® v2 para a língua Portuguesa em 2009 e está conduzindo a tradução oficial da v3.
A convite do ministério do trabalho brasileiro atuou na definição das competências e atribuições do analista de negócios na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações).
Publicou artigos científicos sobre Análise de Negócios e assuntos relacionados em revistas internacionais (IREB Magazine, IIBA BA Connection). Mantém um canal no Youtube com vídeo-aulas sobre temas relacionados a Análise e Gestão de Negócios.
Palestrante em eventos internacionais (BBC em Miami e Orlando, IBADD em Iowa, Encuentro Genexus em Montevideo, Redesenho de Processos da Itaipu em Ciudad del Leste).
É sócio fundador da Gigante Consultoria. Atua como consultor e instrutor de assuntos relacionados a metodologia de desenvolvimento de soluções, análise de negócios, análise de sistemas, gerenciamento de projetos, arquitetura de negócios e arquitetura de sistemas há mais de 20 anos.
Primeiro profissional da América Latina certificado CBAP® em 2008 pelo IIBA®.
Certificado também PMP® em 2009 pelo PMI®.
MBA em Administração de Empresas pela FUNDACE (Fundação ligada à FEA/USP) e formação em Empreendedorismo pelo programa EMPRETEC da ONU em conjunto com o SEBRAE.
Bacharel em Ciências da Computação pelo ICMC/USP.

Público Alvo

Profissionais praticantes ou interessados na área de Análise de Negócios em qualquer de suas perspectivas: (incluindo, mas não limitadas a) TI, BI, BPM, Ágil e Arquitetura de Negócios.


Serão emitidos certificados aos participantes com 2 PDs (Personal Development) para certificação profissional em Análise de Negócio.


Data e Local do Evento

29/05/2018, das 19:15 às 22:00

Webmotors

Rua Gomes de Carvalho, 1996 - 24o. Andar - Vila Olímpia - SP


Horários do Evento

HorárioAtividades
 19:15  19:45 Credenciamento
19:4522:00Palestra e Mesa Redonda




APOIO



Local

Mapa
Rua:
Rua Gomes de Carvalho, 1996 - 24o. Andar
CEP:
04547950
Cidade:
São Paulo,
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT