Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Título:
Papo de Negócios com Átila Belloquim
Quando:
09/10/2019 - 09/10/2019 20:00 h - 21:00 h
Onde:
Internet - online - Internet


Papo de Negócios

Programa com

Átila Belloquim

Tema:

Visão Holística do Negócio

 

Muitos dos problemas encontrados nas organizações se devem a uma falta de Visão Holística de Longo Prazo.

Silos de informação, feudos políticos, redundância, retrabalho, projetos cancelados, dificuldades de integração de Processos e Sistemas, todos esses são exemplos recorrentes de problemas deste tipo.

Como as áreas e seus altos executivos não querem ou não conseguem enxergar o que está acontecendo na sala ao lado, cada área acaba atuando como um ente isolado.

Há décadas se fazem propostas para resolver este problema. Uma das mais promissoras é a visão de processos. Infelizmente, mesmo em empresas onde essa visão foi implementada, o problema dos Silos e Feudos frequentemente continua se manifestando. Vemos, por exemplo, Escritórios de Processos em que os processos de negócio da empresa são mapeados e propostas de melhoria são feitas sem que sejam levados em conta, mais uma vez, a Estratégia, Arquitetura e a Cultura da empresa. Os Escritórios de Processo se transformaram simplesmente e um novo Silo.

A falta da Visão Holística, integrada, impede a coordenação eficiente dos recursos da empresa (sua Arquitetura Corporativa) e o seu alinhamento com a Estratégia e a Cultura da mesma. O que piora a situação é que a, além disso, quase sempre as empresas e os executivos estão mais preocupados com a solução de problemas de curto prazo, vulgarmente conhecidos como "apagar incêndios", em vez de manter os olhos postos na visão de longo prazo da empresa.

Nesta entrevista abordaremos o Modelo Tripartite das Organizações (Estratégia + Arquitetura + Cultura) e como ele pode prover a Organização com uma Visão Holística.

Este será o tema discutido neste Papo de Negócios.

Participe e mantenha-se atualizado.

Divulgue esse evento em sua Network !!!


Público Alvo

O público alvo de Análise de Negócio vem se diversificando continuamente...

começou com o pessoal de Tecnologia da Informação, ...

Face a continuidade dos negócios, abrange Empresários, Gestores, Analistas e profissionais praticantes ou interessados na área de Análise de Negócios em qualquer de suas perspectivas: Negócios empresariais, TI, BI, BPM, Ágil, Arquitetura de Negócios, Finanças, sucesso empresarial ....

Entrevistado

Átila Belloquim

Átila Belloquim

Consultor, Instrutor, Professor Universitário e Mentor de Empresas. Sócio-Diretor da GNOSIS Knowledge Solutions. Mestre em Administração (FEA-USP) e graduado em Ciência da Computação (IME-USP).

 

Especialista em Estratégia, Arquitetura de Negócio e Cultura Organizacional.

 

Trouxe para o Brasil o Modelo SW-CMM (Qualidade de Software) na década de 1990 e o modelo TOGAF (Arquitetura Corporativa) na década de 2000.

 

Palestrante, foi membro do Conselho FENASOFT e da COMDEX, VP de Treinamento da SUCESU-SP, articulista e membro do Conselho Editorial da revista Developers Magazine. Palestrante do TDC nas últimas 5 edições.

 

Foi professor e coordenador dos cursos de pós-graduação em Qualidade de Software e Gestão de Projetos da universidade SENAC-SP, e foi o criador deste último.

 

Como consultor e instrutor, atendeu mais de 500 empresas ao longo de 25 anos, incluído Petrobras, Itaú, Bradesco, Furnas, Serpro e outras grandes empresas de vários setores.

 

Formação em Coaching (SBC) e Mentoria de Negócios (ABMEN).

 

Mentor e Membro do Comitê de Educação do Startup Rio.

https://www.linkedin.com/in/atilabelloquim/

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Data e Local do Evento

09/10/2019, das 20:00 às 21:00

https://www.youtube.com/c/IIBABrasil

Para mais Informações e contato:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Os profissionais interessados em Análise de Negócio são cada vez mais numerosos.

O IIBA-BR – International Institute of Business Analysis – Brasil é uma comunidade brasileira de profissionais interessados em Análise de Negócio e convida a todos a participar das várias oportunidades de troca de experiências e conhecimento, a saber:

BA Day: eventos semestrais com palestras e experiências de profissionais e empresas brasileiras. 

Encontro Mensal: encontro matinal, uma vez por mês, numa 5ª feira, na Fundação Vanzolini. Uma oportunidade para estudo e troca de experiência sobre algum tema específico. Excelente oportunidade para network. 

Café com Análise de Negócio:  encontro bimensal noturno. Um momento descontraído, no final de um dia trabalho; outra excelente oportunidade para mais um network.

Papo de Negócio: encontro semanal, todas quartas-feiras, das 20h00 às 21h00. Papo sério e descontraído na tranquilidade do seu lar... Contato franco e aberto com especialistas e com uma comunidade de interesse. Um ótimo momento para tirar dúvidas...
E nos canais do IIBA Brasil encontrará vídeos, artigos, comentários etc.

Mais detalhes no http://www.iiba.org.br/index.php/eventos

Não quer mais receber este tipo de mensagem: {modify}configure sua participação no site do IIBA.BR{/modify} ou {unsubscribe}remova seu email de nossas listas{/unsubscribe}.

 

Local

Mapa
Rua:
Internet
CEP:
00000000
Cidade:
Internet, Internet
País:
País: br