Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

O Modelo de Decisão – Como Evoluir o Gerenciamento de Processos e de Regras de Negócio
Título:
O Modelo de Decisão – Como Evoluir o Gerenciamento de Processos e de Regras de Negócio
Quando:
18/07/2013 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Comumente chamada, até agora, de "regra de negócios", a lógica de negócios é o que conduz as decisões em nossos negócios. Muitas empresas adotam a abordagem de linguagem natural para as regras de negócio, construindo expressões de regras através de um rigoroso processo, para garantir que o vocabulário das regras esteja alinhado de forma precisa com o negócio e com o glossário corporativo. Em geral, gramáticas especializadas, como a SBRV e outras, devem ser aprendidas e aplicadas para permitir a tradução da Lógica de Negócios em um extenso volume de regras de negócio que descrevem o funcionamento lógico da organização.

Oresultado de todo esse esforço são extensos repositórios de regras de negócio,que se tornam rapidamente não-gerenciáveis, desatualizados, obsoletos e, porfim, inúteis. Em paralelo, os processos de negócio se tornam cada vez maiscomplexos e difíceis de serem gerenciados. O esforço despendido para a melhoriados processos muitas vezes supera o resultado das iniciativas, e o backlog de processos demandando melhorias só faz aumentar.

O Modelo de Decisão agrupa as regras em seus grupos lógicos naturais para criar a estrutura que o torna tão simples de entender, comunicar e gerenciar.Ele nos proporciona uma forma gráfica de ver as regras em diversos níveis de detalhe, e cada decisão é um ponto de conexão com nossos processos, tornando as regras de negócio 'integradas ao processo', e simplificando os processos. O Modelo de Decisão cria lógica de negócios compatível com a tecnologia BRMS(Business Rules Management Systems) e com serviços de decisão compatíveis com a tecnologia BPMS.

Veja nessa palestra como você pode evoluir o gerenciamento de processos e de regras de negócio de sua empresa para um novo patamar: o Gerenciamento das Decisões de Negócio.


Acesse a apresentação do Prof. Antônio Plais em formato PDF

Veja as fotos do evento em nossa página no Flickr

Palestra do Professor Antonio Plais no IIBA SP

 

Palestrante

Antonio Plais

Consultor-proprietário da Centus Consultoria e Negócios, especializada em gestão de mudanças, gestão de decisões, gestão de processos e planejamento estratégico de negócios; Vice-presidente de Filiação e Parcerias do IIBA-MG; Professor de Marketing pela FGV, Gestão de Processos pela PUC-MG, Análise de Negócios pelo IETEC; MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Administração de Empresas pela UFMG; Experiência como CIO (Chief Information Officer) em diversas empresas nacionais e internacionais de porte, como ESAB, Cedro Cachoeira e M.Roscoe; Gerente de Marketing ee desenvolvimento de Produtos da ESAB; Experiência na formulação de estratégias de negócio, gestão de projetos de gestão de conhecimento, tecnologia de informação, arquitetura de sistemas e desenvolvimento de produtos; Experiência internacional com participação em grupos multidisciplinares de gestão de conhecimento e desenvolvimento de produtos; Experiência em análise de organizações, sistemas e processos.



http://www.linkedin.com/in/antonioplais/pt



Público Alvo



Profissionais que gerenciam ou exercem atividades de Análise de Negócios no seu dia a dia, entre eles: CIOs, Gerentes de Sistemas ou TI em geral, Analistas de Negócio, Gerentes de Projetos, Governança , Business Owners, Analistas de Sistemas, Analistas de Processos, Planejamento Estratégico ou em Áreas de negócio com alto grau de interação com áreas de TI.



Para mais Informações: eventos@saopaulo.theiiba.org



Apoio

    

     






Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br