Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Título:
Palestra Gratuita: Requisitos e regras executáveis: resultados de um caso real
Quando:
19/03/2014 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Descrição

Você como Analista de Negócios pode (e DEVE) aumentar o seu valor incorporando mecanismos de feedback antecipados no seu dia-a-dia e aumentando a qualidade e usabilidade dos seus requisitos e regras.Venha conhecer um caso real onde a aplicação de métodos ágeis/desenvolvimento enxuto de software possibilitou:

  • capturar requisitos e regras de negócio mais rápido e com mais precisão, trazendo valor imediato para os proprietários do produto, desenvolvedores e testadores
  • documentar requisitos e regras para que sejam não somente lidos, mas sim executados, testados e simulados
  • obter feedback mais cedo, aumentando a eficiência, probabilidade de sucesso e qualidade do produto
  • aumentar significativamente o “auto-gerenciamento” por parte da equipe
  • reduzir barreiras entre equipes e papéis de forma natural


Todos os exemplos apresentados são baseados em nossa experiência fazendo mudanças significativas na forma de trabalho de equipes. Conheça também as ferramentas automatizadas utilizadas para atingir os resultados apresentados.

Venha discutir esse tema com outras empresas. 

Esteja à frente do mercado conhecendo as tendências que afetarão a disciplina de Análise de Negócios em 2014 !

Acompanhe os assuntos nos grupos de discussão de Análise de Negócios nos ambientes

       


Veja as fotos do evento. 



Acesse o conteúdo da palestra.


Palestrantes

 Suzandeise Thomé    

Suzandeise Thomé                        Willem Norbert Dijkgraaf


Suzandeise Thomé, CBAP®, iniciou sua carreira há quase 20 anos como consultora nos Estados Unidos, onde definiu o papel do Analista de Negócios em projetos de desenvolvimento de software e prestou serviço para clientes do mercado financeiro. De volta ao Brasil, trabalhou na GE Capital como Gerente de Projetos e como líder de E-business. Em 2007 trouxe para o Brasil o IIBA® e presidiu o Capítulo São Paulo durante os seus primeiros quatro anos. Suzandeise é altamente eficaz como facilitadora de sessões de trabalho, seja para identificar objetivos, formular regras, priorizar requisitos, ou para identificar o potencial retorno de investimentos em TI. Consegue sintetizar assuntos complexos e chegar a um consenso com stakeholders diversos. É formada em Engenharia e Ciência da Computação pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), com mestrado em Interação Humano-Computador pela Universidade de Michigan e autora do livro TI para Negócios 2: como aumentar o retorno do seu investimento em tecnologia.

Willem Norbert Dijkgraaf, CBAP®, tem mais de 15 anos de experiência international (Holanda, Alemanha, Suécia, Brasil) na implementação de melhores práticas e adaptações inovadoras em áreas como a Análise de Negócios, Gerenciamento de Projetos e de Programas, Gestão de Produto e Engenharia de Sistemas. Atuou em diversos setores, desde sistemas médicos até usinas nucleares, produtos de consumo e também no setor financeiro. Ele já treinou e prestou consultoria para mais de 2.000 gerentes de produto, especialistas técnicos, analistas de negócios e gerentes de projeto em formas pragmáticas e altamente eficazes de trabalhar com requisitos e regras de negócios, aplicando práticas orientadas a resultado. Willem é um excelente facilitador, capaz de inspirar as pessoas e construir um ambiente de confiança em todos os níveis de uma organização, seja na alta gestão ou no nível operacional. Tem como característica marcante o seu foco na criação de capacidades humanas, ajudando a (re)estabelecer a paixão e propósito, e aumentando a criatividade e produtividade das equipes. É autor do livro 'Start At The End, with SMART requirements' (ISBN 978-90-78990-02-4).




Público Alvo

Diretores, Gerentes, Líderes de Projetos, Supervisores, Coordenadores e/ou Analistas de Sistemas de Informação e/ou de Infraestrutura de TI;

Pessoal envolvido com a Validação de Sistemas Computadorizados e com a Qualificação da Infraestrutura de TI da organização;

Pessoal envolvido com a manutenção do estado de validado dos sistemas computadorizados da organização.




Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 18/03/2014





Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Apoio

    

  yubime   


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT