Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

A gestão do ciclo de vida dos requisitos na Análise de Negócio
Título:
A gestão do ciclo de vida dos requisitos na Análise de Negócio
Quando:
20/10/2015 - 20/10/2015 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

 

A gestão do ciclo de vida dos requisitos na Análise de Negócio




Objetivo


A Análise de Negócio é uma atividade que se destina a dar suporte a qualquer ação e decisão empresarial nos níveis estratégico, tático e operacional, ou seja, atender as necessidades empresariais e que se conhece por Requisitos. 

A gestão do ciclo de vida dos requisitos empresariais é uma das importantes atividades na Análise de Negócio.

Tem a finalidade de garantir a conclusão efetiva dos trabalhos relacionados com os requisitos, mesmo que eles venham a ser abortados e modificados durante o processo de execução da solução proposta.

Adicionalmente, tem a incumbência de proporcionar a construção de um acervo de soluções reutilizáveis, bem como a manutenção de um histórico que permita ações de auditoria e rastreabilidade

Esse evento tem o objetivo de discutir alguns dos aspectos envolvidos com a Gestão do Ciclo de Vida dos Requisitos Empresariais.

A presença nesse encontro propiciará ao participante pontos importantes (PDUs personal development units) para a sua certificação profissional em Análise de Negócio !!! 

Esteja à frente do mercado conhecendo as tendências que estão afetando a disciplina de Análise de Negócios em 2015 !



Tópicos principais

1 - Requisitos na visão da Análise de Negócio

2 - Ciclo de vida dos requisitos

3 - Gestão do ciclo de Vida

4 - Atividades recomendadas

5 - Pontos de Interesse

 

                                                                         Palestrante                   



                                                         Antonio Carlos Tonini


Doutor (2012) e Mestre (2006) em Engenharia da Produção pela Escola Politécnica da USP; Graduado em Economia pela FEA-USP (1976).

Experiência na gestão e mudanças de ambientes de tecnologia da informação, elaboração de planejamento alinhado à governança corporativa, direcionamento dos recursos para criação de valor e mobilização das competências tecnológicas, elaboração de organização de áreas de qualidade de sistemas de informação e testes de software.

Consultor pela Fundação Vanzolini em projetos de negócios em TI, seleção de sistemas corporativos, modelos de qualidade de processos de software (CMMI e MPS-BR), elaboração de PDTI, análise de infraestrutura computacional e sistêmica, auditoria de sistemas de informação, capacitação em Análise de Negócios, elaboração de projetos de BPMN, auditoria jurídica de processos de informatização e desenvolvimento de aplicativos computacionais. Trabalhos em consultoria para implantação de plano de ação de inovação tecnológica. Gestão de projetos com recursos FINEP. 

Docente em cursos de graduação (Administração, Engenharia da Produção e Sistemas de informação) na Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG) do grupo Etapa. Docente em cursos de pós-graduação e de especialização (Gestão da Qualidade, Qualidade de Software, Métricas de TI, Administração Industrial e Gerencia de Projeto para TI) na Fundação Vanzolini, no IBTA e na UNIMEP. 

Exerceu funções gerenciais nos últimos 20 anos em empresas nacionais e internacionais. Trabalhou como Analista de Negócio e de Sistemas.

Vice-presidente do SPIN-SP (Software Process Improvement Network) – São Paulo,

Conselheiro do International Institute of Business Analys – Capítulo São Paulo.

Certificação em curso como Certified Tester Foundation Level (CTFL).

Certificação em curso em Theory of Constraints International Organization Certification.

Publicou diversos artigos acadêmicos e profissionais, além de co-autor em dois livros, na área de Gestão da Tecnologia da informação


Público Alvo

Diretores, Gerentes, Analistas de Negócio, Analistas de Sistemas de Informação, Analistas de Processos, Analistas de Qualidade, Analistas de Infraestrutura de TI, Professores, Estudantes, Empreendedores e demais interessados em Negócios e Informação


Data e Local do Evento

20/10/2015, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 967 -4o andar - sl. 403

Estacionamento no local (NÃO INCLUSO NA INSCRIÇÃO)



Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 19/10/2015



Após o evento, clique aqui para o conteúdo da palestra.

Após o evento, veja aqui a avaliação do evento.


Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Apoio


    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...

Artigo IIBA KPMG Nov/2016

Artigo IIBA e KPMG

Análises de negócios - posicionamento para o sucesso

Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2017

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Saiba mais...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT