Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Como demonstrar ROI das entregas de valor com Business Case
Título:
Como demonstrar ROI das entregas de valor com Business Case
Quando:
08/08/2016 - 08/08/2016 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

 

Como demonstrar ROI das entregas de valor com Business Case




Objetivo


O Analista de Negócio tem como principal missão entregar valor para as partes interessadas, devolvendo as melhores soluções de negócio. Entretanto, elas não são suficientes; é necessário demonstrar o ROI (Retorno sobre o investimento) das soluções para que seja feita efetivamente a entrega de valor de fato.

A palestra irá mostrar, discorrer e debater o porquê que as empresas precisam comprovar o ROI das soluções. Também explanará um framework de boas práticas para construção de um Business Case e por fim, apresentará exemplos práticos da comprovação e demonstração do ROI para efetivar a entrega de valor para as partes interessadas.



Conteúdo da palestra


Parte 1 - Por que as empresas precisam demonstrar o ROI das entregas de valor?

Objetivo: Discutir a necessidade de demonstrar e comprovar ROI das entregas de valor. Não basta as empresas adotarem as melhores ferramentas, os analistas de negócio desenvolverem as melhores soluções, os gerentes cumprirem os compromissos de data, custos e qualidade dos projetos e as partes interessadas ficarem satisfeitas. Isso é o básico. É preciso ir além da eficiência e eficácia; é necessário comprovar o ROI, demonstrar a efetividade das entregas para agregar valor real ao negócio.

Parte 2 – Explorando o Business Case:

Objetivo: Apresentar os fundamentos, conceitos, estrutura e boas práticas do Business Case. Ele é um instrumento que ajuda os gestores a demonstrar os ganhos e os benefícios das soluções de negócio que, por sua vez, tornam a tomada de decisão mais robusta e coerente. Ele ainda pode ser utilizado como um guia de apoio para gerenciamento de projetos e para facilitar no acompanhamento da entrega de valor. Será apresentada uma visão geral do Business Case Framework do Guia BABOK®v3.

Parte 3 – Aplicação do Business Case

Objetivo: Mostrar exemplos práticos de como aplicar o Business Case para comprovar o ROI. Será mostrado exemplos práticos de aplicação do Business Case na Análise de Negócio e na Gestão de Projetos.



Por que participar?


Sua presença nesse encontro propiciará a você pontos importantes (PDUs personal development units) para a sua certificação profissional em Análise de Negócio



Palestrante


Rildo Santos



Contato: Rildo Santos (@rildosan) | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Rildo é Presidente do Capitulo Brazil do BCI (Business Case Institute), Consultor, Estrategista, Escritor e Mentor. Atua a mais de 10 anos com Análise de Negócio, Gestão de Processos de Negócio, Inovação, Liderança, Métodos Ágeis e Engenharia de Software.

experiência em demonstrar ROI das soluções de negócio vem da participação ativa em diversos projetos de consultoria para grandes empresas dos segmentos público e privado.



Público alvo


Analistas de Negócios, Gerentes de Projetos ou qualquer outro profissional que deseja aprimorar sua abordagem de apresentação e qualidade de convencimento.




Data e Local do Evento

08/08/2016, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 967 - 3o andar - Administração

(A sala é determinada no ato da palestra, devido ao grande fluxo de eventos, palestras e aulas)


Estacionamento no local (NÃO INCLUSO NA INSCRIÇÃO)



Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 07/08/2016


Após o evento, veja aqui a avaliação do evento

Acesse aqui o material apresentado na palestra.


Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Oportunidades de Empregos em Análise de Negócio


Você esta a busca de uma nova colocação no mercado? A sua empresa está oferecendo alguma oportunidade em Analistas de Negócios ?  

Divulgue pelo site do IIBA-SP, enviando um email para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Apoio


    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br