Análise de Negócios - posicionamento para o sucesso

Artigo do IIBA em parceria com a KPMG do Canadá


A hora de agir é agora:  ajudando as organizações a entender e a aprender a lidar com a nova realidade dos negócios


Em um mundo de negócios cada vez mais complexo, os líderes de hoje estão buscando de seus recursos de análise de negócios que forneçam soluções oportunas, valor e insights para ajudar a orientar a sua tomada de decisão. As tendências do mercado mostram que os próximos três anos representarão um momento crítico para as organizações, e essas altas exigências estão exigindo uma nova maneira de pensar. Um novo estudo intitulado "Análise de Negócios - Posicionamento para o Sucesso" encomendado pelo Instituto Internacional de Análise de Negócios (IIBA®) revela que as organizações estão expandindo suas expectativas de análise de negócios e estão procurando decisões inteligentes, rápidas e aprimoradas para ajudar a impulsionar o sucesso organizacional.


Artigo IIBA KPMG (Nov/2016)

Veja o estudo na íntegra em Inglês ou Português


Os líderes empresariais estão antecipando uma transformação significativa de suas empresas nos próximos três anos, e esses líderes estão preocupados com a falta da lealdade do consumidor, tecnologias que estão perturbando os modelos de negócios tradicionais e não tendo tempo para pensar estrategicamente. Essas tendências estão afetando o papel do profissional de análise de negócios (AN), exigindo uma mudança da análise baseada em tarefas para uma análise mais orientada por valor.

De acordo com a pesquisa, as novas habilidades de AN que serão mais valiosas nos próximos três a cinco anos incluem pensamento e análise estratégicos, liderança e pensamento criativo. Este é um avanço nas habilidades tradicionais desses profissionais que hoje são reconhecidos por sua capacidade na elicitação e documentação de requisitos. As organizações consideram as habilidades tradicionais de análise de negócios como "básicas" e estão procurando habilidades mais estratégicas e de valor agregado para ajudar a impulsionar resultados positivos de negócios.


 

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT