Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Case: Parceria entre Análise de Negócio e Arquitetura do Negócio
Título:
Case: Parceria entre Análise de Negócio e Arquitetura do Negócio
Quando:
21/09/2016 - 21/09/2016 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

 

Case: Parceria entre Análise de Negócio e Arquitetura do Negócio





Objetivo da palestra



A Análise de Negócios tem a missão de suportar o gap existente entre o negócio propriamente dito e o restante da empresa. A Arquitetura do Negócio ajuda a entender, descrever, examinar, explorar tudo que já existe, tanto na empresa quanto no mercado, visando ajudar na elaboração das alternativas de solução. A Análise de Negócio encarrega-se de entender os detalhes do Negócio e ajudar o cliente na escolha da melhor solução para os problemas do dia-a-dia e para as oportunidades de futuro.

Embora em diversos pontos possa haver uma sobreposição de funções e de responsabilidades, a prática mostra que cada qual tem o seu quinhão de assuntos e um trabalho em conjunto ou em parceria é muito mais sinérgico que se vistos e atuados separadamente.

Por outro lado, as empresas são feitas de pessoas que levam para o mundo empresarial o seu conhecimento tácito e também as suas ideossincrasias, as quais, muitas vezes são os verdadeiros atritos, conflitos e quebra-de-braço.

Nesse sentido, o case é uma oportunidade para que todos percebam o valor agregado que um trabalho em conjunto de funções oferece uma reflexão sobre o que se quer, o que se tem e o que se precisa incluindo os principais parceiros e recursos que se tende a ignorar na busca por um trabalho significativo.




Por que participar?


Sua presença nesse encontro propiciará a você pontos importantes (PDUs personal development units) para a sua certificação profissional em Análise de Negócio



Palestrante


Selma Carvalho



Selma Carvalho e seu convidado Rafael Oliveira (arquiteto de negócios da Porto Seguro) 

Selma Carvalho é formada em Análise de Sistemas pela FATEC - Unesp – SP, MBA em Telecomunicações pela FGV-RJ, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC. Certificada em gerenciamento de Projetos PMP pelo PMI, e profissional de Tecnologia da Informação com 31 anos de experiência, atuando em grandes empresas como Rhodia S/A, Price Watehouse Coopers, Oi, Grupo EBX. Gigante Consultoria e Porto Seguro.

Instrutora de cursos de Gerenciamento de Projetos – Ibmec-RJ, em cursos de Pós graduação e turmas fechadas – 2011 e 2012 e na FIAP – SP, em curso de Pós graduação em Engenharia de Software, módulo de Análise de Negócios desde Fevereiro 2014 e Módulo de Gestão de Pessoas e Liderança (Agosto 2015) e conteúdista de curso EAD – Preparatório para Certificação (RH e Integração).

Mentoring para Analistas de negócios na Porto Seguro - (Junho 2013 a junho de 2014), com ênfase na capacitação de profissionais recém migrados para a função, visando o desenvolvimento das competências esperadas para o bom desempenho da análise de negócios.

Atualmente na Governança de TI da Porto Seguro, desde Outubro de 2014, atuando no Relacionamento de TI com os clientes internos, identificando oportunidades de melhorias nos processos de TI em geral, auxiliando na condução de Fóruns Mensais para desenvolvimento de profissionais de TI e atuando junto aos clientes na melhoria do nível de satisfação com a TI, acompanhando os planos de ações desenvolvidos pelas áreas de sistemas e apoio. 

Cursando Pós Graduação em Psicologia Positiva integrado com Coaching na PSI +, atua como Coaching de profissionais da carreira de TI desde 2015.




Público alvo


Analistas de Negócios, Gerentes de Projetos ou qualquer outro profissional que deseja aprimorar seu conhecimento pessoal para exercer suas funções como Analista de Negócio.




Data e Local do Evento

21/09/2016, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 967 - 3o andar - Administração

(A sala é determinada no ato da palestra, devido ao grande fluxo de eventos, palestras e aulas)


Estacionamento no local (NÃO INCLUSO NA INSCRIÇÃO)



Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 20/09/2016


Após o evento, veja aqui a avaliação do evento

Acesse aqui o material apresentado na palestra.


Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Oportunidades de Empregos em Análise de Negócio


Você esta a busca de uma nova colocação no mercado? A sua empresa está oferecendo alguma oportunidade em Analistas de Negócios ?  

Divulgue pelo site do IIBA-SP, enviando um email para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Apoio


    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT