Inteligência e desenvolvimento são processos de crescimento que envolvem grandes doses de aprendizado. Por isso, buscar aprender é uma garantia de investir em si mesmo, o que deve ser feito durante toda a vida, não só quando você está envolvido em estudos em uma instituição como escola ou universidade, mas é uma das condições necessárias para manter a empregabilidade.
Existem dois tipos de conhecimento: conhecer o nome de algo, e conhecer algo. Não é a mesma coisa – na realidade, faz toda a diferença. Percebendo a importância de entender, efetivamente, como as coisas funcionam,
Richard Feynman, físico pioneiros em eletrodinâmica quântica e ganhador do Prêmio Nobel, criou um método. Neste papo, vamos discutir mais detalhadamente esse assunto.
Pontos importantes:
- Processo de Comunicação
- Técnica Feynmann
- Escuta Ativa
Eu sou o Roberto Sabino, atuo a mais de 20 anos no mercado de TI. Formado pela Fatec-SP em processamento de dados e Pós-Graduado em Mercados Financeiros pelo Mackenzie, atuei como Desenvolvedor, Analista de Sistemas e cheguei a Especialista em Engenharia de Software em grandes empresas. Adquiri know-how suficiente para compartilhar e ajudar outros profissionais em sua caminhada. Grande parte desse caminho, atuei como analista funcional e gestor de projetos (muitas vezes fazendo as duas funções ao mesmo tempo) o que, diga-se de passagem, é (ou era) bastante comum. Atuei na transformação Ágil do Banco Itaú por quase 3 anos, desafios e mais desafios. Sempre ministrei aulas como uma forma de complementar meu perfil profissional e aprender cada vez mais (a melhor forma de aprender é ensinando). Atualmente, sou professor e empreendedor, tenho prazer em compartilhar conhecimento e conhecer diferentes pontos de vista sobre os assuntos que conheço.
Participe do Papo ao vivo no YouTube ou assista depois o Papo gravado no mesmo link:
Você pode ver todos os Papos já realizados no Canal do IIBA Brasil no YouTube:
Você também pode ouvir todos os Papos em podcast
Entre em contato com o IIBA Brasil e receba nossos e-mails: