Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

É possível medir objetivamente a qualidade do trabalho do analista de negócios?
Título:
É possível medir objetivamente a qualidade do trabalho do analista de negócios?
Quando:
24/04/2013 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Sabemos que disciplina “análise de negócios” é bastante recente e muitas organizações ainda não conhecem os benefícios e a importância do papel do analista de negócios como fator preponderante de sucesso na execução de sua estratégia.


Há aquelas que conhecem, mas também não conseguem tangibilizar essa percepção porque possivelmente existe uma dificuldade para medir a qualidade do trabalho do analista de negócios por conta – talvez - do caráter subjetivo da avaliação (pessoas avaliando pessoas). Medir a qualidade do trabalho do analista de negócios por meio do processo (validação/verificação) não tem corroborado para sensibilizar ou aumentar essa percepção.

 

A proposta é convidar a comunidade a refletir, discutir e identificar alternativas  para mostrar o quanto o desempenho efetivo da organização melhora por meio da aplicação das ferramentas, habilidades e técnicas da disciplina análise de negócios com o apoio formal do analista de negócios.


Discutir como o trabalho do analista de negócios  pode ser percebido e medido para que seja possível identificar pontos de melhorias e reforçar/destacar os benefícios desse profissional para a organização. Em muitas empresas existe uma dificuldade para medir a qualidade do trabalho do analista de negócios e consequentemente perceber a sua importância.

Acesse o material apresentado na Palestra.









Palestrante


Ailton Silva é analista de negócios sênior na Serasa Experian há quase dez anos no atendimento de demandas customizadas para clientes estratégicos. Atualmente cursa MBA com ênfase em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, possui formação técnica em Processamento de Dados, especialização em Análise de Negócios pela Interdual,  especialização em Gestão de Projetos de TI pela Fundação Vanzolini, graduação em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade São Judas Tadeu. É Certified ScrumMaster CSM® e Green Belt Six Sigma.



Público Alvo

Profissionais que exercem atividades de análise de negócios no seu dia a dia, entre eles: analistas de negócio, gerentes de projetos, business owners, analistas de sistemas, analistas de processos, gerentes e coordenadores de TI, profissionias que atuam em PMO ou em áreas de negócio com alto grau de interação com áreas de TI.



Inscrições encerradas

Para mais Informações: eventos@saopaulo.theiiba.org



Apoio

    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br