Sei que o termo "Mindset" é um tanto controverso. Demasiado vago. Estrangeirismo. Marqueteiro. Me perdoe se você não gostou, mas foi com esse termo que comecei uma jornada internacional a fim de influenciar a forma como a Análise de Negócios é comunicada no mundo. Entendo ser mandatório mudar a abordagem para podermos continuar. Com a evolução do movimento Ágil, todos percebemos que o papel formal de Analista de Negócios vem sofrendo um grande desprestígio nas organizações. Muitas metodologias não reconhecem o papel. Mesmo assim, ninguém discorda que Análise de Negócios seja essencial (entenda AN como entendimento dos problemas e desenho de soluções orientadas a valor). Comunicar a Análise de Negócios como um Mindset é torná-la acessível a qualquer profissional que busque alavancar sua carreira em qualquer papel. Sem exclusividade. Nossa comunidade precisa abrir os braços para acolher mais gente. Escrevi artigos, publiquei vídeos e participei de conferências para apresentar esse tema na Bélgica e na Holanda. Em junho, vou defender essa abordagem no BBC, a maior conferência de AN do mundo que acontecerá na Flórida, USA. Venha comigo para discutir esse tema com a bancada do papo de negócios.
Pontos Importantes
https://www.linkedin.com/in/fabricio-laguna/
Você pode ver todos os Papos já realizados no Canal do IIBA Brasil no YouTube:
Você também pode ouvir todos os Papos em podcast
EventList powered by schlu.net