Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Análise de Negócio - Uma Visão Executiva
Título:
Análise de Negócio - Uma Visão Executiva
Quando:
17/10/2013 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

Objetivo

 Apresentar os conceitos de Análise de Negócio do ponto de vista executivo usando as boas práticas sugeridas pelo RUP - Rational Unified Process.

Professor Evandro no IIBASP

Veja as fotos do evento no flickr

Resumo

A importância da Análise de Problemas de Negócio para a correta definição das necessárias inovações para o alinhamento das operações do negócio ao plano estratégico da empresa.  As diferentes percepções dos Problemas do Negócio nas esferas estratégica, tática e operacional. Como definir soluções de inovação a partir da Análise de Problemas estratégicos, táticos e operacionais. Como caracterizar os stakeholders de nível estratégico, tático e operacional. A importância do uso de diferentes abordagens da Análise de Negócio nas esferas estratégica, tática e operacional para a eficaz elicitação das Necessidades do Negócio (Requisitos do Negócio). Como definir o nível de granularidade das Features da solução dos Problemas identificados. Uso de Histórias do Usuário como forma eficiente para descrever as Features da solução. Classificação dos Requisitos com base na sua natureza e no seu nível de abstração. A diferença entre Requisitos Funcionais X Requisitos Não-Funcionais X Regras de Negócio. O Documento de Visão como instrumento de comunicação entre o Cliente e a equipe do projeto de desenvolvimento da solução. 

Palestrante

Evando Moreira Pinto

Prof. Evandro Moreira Pinto (M.Sc)

  • Mestre (stricto sensu) em Engenharia de Software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológica (IPT) e pós-graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília.
  • Professor, Palestrante, Consultor, Mentor e Coach, reunindo uma forte experiência acadêmica com uma longa vivência prática (mais de 30 trinta anos) no mercado.
  • Professor de cursos de pós-graduação no IBTA - Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada e Diretor Presidente da WM2Info, empresa de treinamento e consultoria em Análise de Negócio e Engenharia de Software.

Público Alvo

Profissionais que exercem atividades de análise de negócios no seu dia a dia, entre eles: analistas de negócio, gerentes de projetos, business owners, analistas de sistemas, analistas de processos, gerentes e coordenadores de TI, profissionias que atuam em PMO ou em áreas de negócio com alto grau de interação com áreas de TI.

Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Apoio

    

     


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT