Escrever e-mail Imprimir

Eventos

Evento 

Título:
Palestra gratuita: Elicitação de requisitos: um constante desafio
Quando:
18/06/2014 - 18/06/2014 09:00 h - 11:00 h
Onde:
Fundaçao Vanzolini - São Paulo

 Descrição

O entendimento e elicitação de requisitos é considerado um fator essencial e impactante do sucesso de um projeto de software.

Se a análise de requisitos for feita incorretamente o resultado final será completamente inaceitável, pois não atenderá as necessidades dos usuários ou clientes.

Todavia, um fator que aumenta a complexidade desse processo é que a análise de requisitos não depende apenas dos desenvolvedores, mas também dos clientes ou stakeholders.

Clientes que nem sempre têm domínio do assunto abordado ou que muitas vezes não sabem realmente o que eles querem, e que acabam passando de forma errônea o que desejam que o sistema faça.

Esse é um desafio que a Engenharia de Software ainda enfrenta na atualidade. 


Acompanhe esse e outors assuntos nos grupos de discussão de Análise de Negócios nos ambientes



       





Palestrante

Ivanir Costa


Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2003) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (UNIP), Pós graduado em Sistemas de Informação (UNIP) e graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor de cursos de MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Vanzolini. Professor sênior do PPGEP – Programa de Mestrado em Engenharia de Produção da UNINOVE.

Foi Professor titular da Universidade Paulista (UNIP) no curso de Pós-Graduação em Engenharia de Produção- Mestrado e Doutorado, durante 9 anos, na linha de pesquisa em sistemas de informação.

Tem atuado nos últimos 30 anos em Engenharia de Software e Qualidade de Software, principalmente nos seguintes temas: Organização da área de TI, Desenvolvimento de Software, Metodologias de Desenvolvimento de Software (clássicas e métodos ágeis), Produção de Software, Qualidade de Software, Análise de Negócios, Modelagem de Negócios, Arquiteturas de Sistemas de Informação e Fábrica de Software.

Desenvolveu e implantou o Departamento de Qualidade da empresa CMA-Trade Solution, empresa de software da área financeira atuando junto à bolsa de valores de São Paulo.

Nos últimos anos publicou dezenas de artigos acadêmicos em congressos nacionais e internacionais, capítulos de livros e em revistas indexadas pela CAPES, bem como publicou o livro Qualidade em TI em 2013 contando com apoio de outros pesquisadores.



Público Alvo

Diretores, Gerentes, Líderes de Projetos, Supervisores, Coordenadores e/ou Analistas de Sistemas de Informação e/ou de Infraestrutura de TI;

Pessoal envolvido com a Validação de Sistemas Computadorizados e com a Qualificação da Infraestrutura de TI da organização;

Pessoal envolvido com a manutenção do estado de validado dos sistemas computadorizados da organização.


Data e Local do Evento

18/06/2014, das 09:00 às 11:00

Fundação Carlos Alberto Vanzolini

Av. Paulista, 933 -3o andar - sl. 301


Clique aqui para ver fotos do evento




Clique aqui para ver a apresentação



Horários do Evento


HorárioAtividades
 09:00  09:30 Credenciamento
09:3009:40Informações sobre o IIBA Capítulo São Paulo e patrocinadores
09:4011:10Palestra
11:1011:15Encerramento



Inscrições até 17/06/2014





Para mais Informações:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.




Apoio

    

  yubime   


Local

Rua:
Av. Paulista, 967 - Bela Vista, São Paulo, 01311-1
CEP:
01311-100
Cidade:
São Paulo, SP
País:
País: br

Fale Conosco

Sua opinião e muito importante para nós. Envie seu feedback para o IIBA.BR

Saiba mais...

IIBA no mundo

Conheça um pouco mais sobre o IIBA.


Saiba mais...


Pesquisa Salarial 2021

Quem são e quanto ganham os analistas de negócios?

Participe...


6º GEBOL

Grupo de Estudos do Guia BABOK v3 Online

Participe...


Home | Eventos | Artigos | Sobre o IIBA | Capítulos Nacionais | Fale conosco
Copyright 2012 IIBA.br - www.iiba.org.br
design.zer0
desenvolvido.VINIT