UM DIA PARA APROFUNDAR-SE NOS CONHECIMENTOS DE ANÁLISE DE NEGÓCIOS
Palestras promovidas pelo Capítulo São Paulo do IIBA com dicas de especialistas no assunto e compartilhamento de experiências.
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Palestras ministradas
Horário |
Atividade |
Palestrante |
08:30-09:20 |
BACD Framework (Business Analyst Competency Development Framework)
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Prof. Locoselli Conselheiro do IIBA-SP, Especialista em Gestão da Qualidade de Software e Especializando em Docência no Ensino Superior. |
09:20-10:10 |
Análise de Viabilidade e tomada de decisão sob risco Há diversas análises de viabilidade: técnica, administrativa, econômica e financeira. A viabilidade econômica pode ser feita com base nos métodos de Taxa mínima de atratividade (TMA), Valor presente líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR) e Payback. Outro método trata da Analytical Hierarchical Process para tomada de decisão sob risco. |
Antonio Carlos Tonini Dir. de Educação do IIBA-SP, Doutor em Engenharia de Produção |
10:10-10:30 |
Coffe-break | |
10:30-11:20 |
Análise da Estratégia A maior mudança na estrutura das áreas de conhecimento da última versão do guia BABOK® foi a evolução da área chamada Análise Corporativa para a Análise da Estratégia. A maior dificuldade continua sendo capturar as informações estratégicas de nossos clientes e propor soluções inovadoras de forma mais simples e menos burocrática. Como surpreender nossos clientes? Vamos compartilhar experiências? |
Selma Carvalho Mestre em Administração, PMP, Coordenadora do MBA em Análise de Negócios da FiAP-SP, Especialista de Governança de TI da Porto Seguro e Coach de carreiras. |
11:20-12:10 |
Experiência do Cliente O novo mantra nas organizações é a Experiência do Cliente. Na arena romana da concorrência essa é a nova arma para se obter o dedão para cima, e continuar na arena, e se livrar do dedão para baixo que elimina da competição. Entender o que é e o porque da importância da Experiência do Cliente é fundamental para que o Analista de Negócio saiba onde, quando e como considerar a Experiência do Cliente nas suas soluções e colaborar para o sucesso e permanência do negócio. |
Alexandre Magno Vazquez Mello Diretor
de Comunicação e Marketing do IIBA-SP, Consultor
e Instrutor da BPM Expert
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12:10-13:00 |
Por que a gestão de requisitos não funcionou? A gestão de requisitos é descrita como chave para diversas disciplinas: Engenharia de Software, Arquitetura Corporativa, Maturidade de Processos e Análise de Negócios. Entre suas promessas estão: definição clara do escopo, retenção do conhecimento, análise de impacto e garantia de retorno sobre investimentos. Todos tentam implementar, mas raros são os casos de êxito. Entenda porque essas promessas não estão sendo cumpridas e o que você pode fazer para mudar o cenário em sua organização. |
Fabrício Laguna CBAP,
PMP, MBA |
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